Renata

Depois de vários anos enfrentando e lutando com a obesidade, o efeito “sanfona” e acumulando problemas de saúde causados e potencializados pela obesidade, me vi pronta para a cirurgia bariátrica, um antigo fantasma.

Tomei a decisão depois do agravamento de um problema de esôfago e fígado. Eu tinha resistido bravamente por pelo menos 5 anos até optar pela cirurgia, tinha um medo enorme! O que mais me apavorava era ouvir “você será uma outra pessoa”. Como assim? Eu não queria ser “outra pessoa”, só queria emagrecer e ser saudável.

Por fim, com apoio da família, de uma equipe multidisciplinar (psicólogo, psiquiatra, nutricionista e gastro cirurgião), coragem, disciplina e auto cuidado, deu tudo certo! A cirurgia foi um sucesso e hoje eu sou outra pessoa!!!

Sou a pessoa que eu sempre quis ser, meu corpo acompanha meus desejos e planos: com 6 meses de cirurgia e 28 quilos a menos, sou disposta, feliz, otimista, faço exercícios regularmente sem dores, trilhas ecológicas e durmo muito bem, sem refluxo depois de vários anos!

Outro grande fantasma era enfraquecer, desnutrir, passar fome: nada disto aconteceu com o acompanhamento da Dani, repondo vitaminas, avaliando cada impacto no organismo e indicando a melhor alimentação e suplemento. E vamos seguir sendo “outra pessoa”!

Renata, 50 anos

Termo de Consentimento

CONSIDERANDO a situação de pandemia do COVID-19 e as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional (Lei 13.979/20 e Decreto 10.282/20);

CONSIDERANDO o disposto na Lei. 13.989/20, Resolução 1.643/02 do Conselho Federal de Medicina, art. 37, §1º da Resolução 2.217/18, e na Portaria 467/20 do Ministério da Saúde, que autorizam a prática da Telemedicina;

CONSINTO ser submetido a consulta à distância, com objetivo de receber atendimento, suporte assistencial e diagnóstico de doença por meio de tecnologia da informação e comunicação.

DECLARO, sob as penas da lei, que não realizarei a gravação da interação com o médico, sob as penas da lei, tampouco realizarei o encaminhamento de qualquer arquivo obtido no ato médico para terceiros.

DECLARO CIÊNCIA que não são todas as doenças que podem ser diagnosticadas em consulta à distância, sendo que, neste caso, os valores de consulta não serão devolvidos.

DECLARO CIÊNCIA de que em casos de emergência, não será possível a realização da consulta à distância, bem como se eventual normatização vier a impedir o prosseguimento desta modalidade de atendimento.

CONSINTO, para o ato médico, a realização do pagamento estipulado, sendo que tal pagamento será praticado antes do início do atendimento médico à distância.