Sim! Eu fiquei doente! Uma doença chamada OBESIDADE! E faz 1 ano hoje que fiz a Cirurgia Bariátrica! Sim! Eu fiz! Depois de muito relutar e também achar que eu não precisava (como escutei muito).
Fiz porque estava acima do peso? NÃO, Fiz porque estava DOENTE! Sim, para vencer a obesidade, o primeiro passo é reconhecê-la como doença crônica, com fortes componentes genético e ambiental, e não condição exclusiva de maus hábitos ou questão estética, e que pode trazer muitas comorbidades.
Existe muito preconceito em achar que toda pessoa que está obesa é relaxada, come demais, bebe demais, é sedentário…. Não era o meu caso.
Sempre fui uma criança, adolescente e adulta muito ativa ( não é à toa que escolhi como profissão ser Professora de Educação Física ).
Mas desenvolvi a síndrome metabólica e fiz muitos tratamentos com nutricionistas e médicos ao longo dos anos mas sem muito sucesso, e a cirurgia foi mais uma forma de tratamento.
Mas a cirurgia não é um milagre, temos que fazer nossa parte, dietas e exercícios como sempre fiz, mas agora consigo alcançar os resultados esperados.
O que quero passar com tudo isso pra vocês, é que nunca se acomodem diante de algo que não vai bem, que te incomoda e não deixe que os julgamentos alheios entre na sua mente.
Corra atrás do que você deseja, acredite em você!!!
Temos que ser mais fortes que nossas dores e preguiça!
Nunca deixem que ninguém apague a sua luz!!!
NÃ0 DESISTA DE VOCÊ!